sexta-feira, 14 de maio de 2010

"Dragões das Furnas" - outro final 4

Gonçalo Velho Cabral tinha de ter uma ideia para tirar os dragões daquela ilha, uma vez que os habitantes estavam muito assustados. A primeira ideia que lhe veio à cabeça foi matá-los, mas como é que haveria de o fazer? Eles eram demasiado grandes e fortes. Então, depois de muito pensar, teve uma ideia que lhe pareceu brilhante.
Chamou a população e disse-lhes que não havia nada nem ninguém que fosse completamente mau e teriam de descobrir quais as qualidades daqueles seres.
A população partiu então à descoberta aproximando-se e observando aqueles monstros que lhes pareciam ser tão maléficos. Descobriram que o fogo que lhes saía da boca enorme eram parecido com o fogo dos canhões. Logo poderia ser utilizado para se defenderem. Aquele corpo enorme que tanto os assustava nada tinha de agressivo e até lhes seria útil para puxar os barcos que fossem afundados pelas marés.
A população, depois de conviver algum tempo com os dragões, apercebeu-se de que eram animais dóceis. Foram ter com Gonçalo Velho Cabral e disseram-lhe:
- Os nossos olhos enganaram-nos mas o nosso coração descobriu qualidades naqueles seres que nunca imaginávamos. Os dragões pertencem à nossa ilha e ao nosso mundo, por isso não há nada nem ninguém que os possa tirar daqui.

Ana Assis, 5º C

Sem comentários: